segunda-feira, 7 de abril de 2008

“O Signo da Cidade” é mais uma obra do cinema nacional

Mais um longa-metragem do cinema nacional vem disputando críticas nas páginas culturais de jornais e revistas. O drama “O Signo da Cidade”, dirigido por Carlos Alberto Riccelli, foi bem elogiado, num programa de televisão, pela atriz Bruna Lombardi, que é mulher do diretor e roteirista do filme.

A história retrata o bairro da Paulicéia (SP) e dá ênfase a suicidas, ladrões, golpistas, pitboys, drogados, porém ainda conta em sua produção com um toque “americanizado”. Afinal, o casal não esconde o amor pelos Estados Unidos, onde vive há anos. Se a obra for exibida lá fora, será mais um ponto negativo para a imagem do Brasil no exterior.

Bruna interpreta uma astróloga que aconselha os ouvintes num programa noturno de rádio e a trama ainda traz um travesti (Sidney Santiago), que sonha em virar celebridade, mas ao menos - diante de tantos dramas - diverte os espectadores.

O ator, que arranca suspiros da mulherada, Malvino Salvador encarna um marceneiro, casado com uma viciada - interpretada muito bem por Denise Fraga. O longa ainda tem no elenco os atores Juca de Oliveira e Eva Wilma.

Se o filme vai ganhar algum prêmio, não sei... mas para os amantes do cinema nacional vale a pena conferir. “O Signo da Cidade“ está em cartaz, por enquanto, no espaço Unibanco Arteplex.

Nenhum comentário: