O palacete da Marquesa de Santos, hoje Museu do Primeiro Reinado, abriu na manhã, desta segunda-feira, para mais um recital dentro do programa Música no Museu - Concertos em homenagem aos 200 anos da chegada de D. João e da Família Real ao Rio de Janeiro - com a soprano Neti Szpilman e o pianista Daniel Sanches.
O público teve a oportunidade de apreciar a apresentação de obras da época, como Lundu da Marquesa de Santos, de Heitor Villa Lobos; Ingemisco, de José Maurício Nunes Garcia; Canzonetta e Lês Adieux de Neukomm, de S. Neukomm; e La Marseillaise entre outras.
Esta foi a quarta apresentação do programa Música no Museu no palacete da Marquesa de Santos, no bairro de São Cristóvão. Nas edições anteriores, o projeto da Secretaria de Cultura arrecadou doações para o trabalho social de entidades como a Associação Aliança dos Cegos, o Instituto Helen Keller e a Casa de Apoio às Crianças com Câncer Santa Teresa.
O Museu do Primeiro Reinado guarda em seu ambiente romântico parte da história do período inicial do Império no Brasil. Restaurado pela última vez em 1997, funciona de terça a sexta-feira, das 11h às 17h, e a entrada é gratuita. A Casa da Marquesa de Santos fica na Avenida Pedro II, nº 293, no Bairro Imperial de São Cristóvão.
Mais informações sobre os projetos e visitações ao Museu do Primeiro Reinado pelo telefone 2299-2148.
Fonte: Rafael Masgrau (www.imprensa.rj.gov.br)
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário